Programa de Estágio IOB 2010

Jovens Talentos IOB é um programa para a preparação de novos profissionais, tendo como meta a capacitação e o desenvolvimento de carreira dos estagiários, preparando-os para responder aos desafios atuais e futuros da empresa.

Saiba mais sobre o programa aqui.


Estagiário não é pra tirar cópia

Por Marcelo Miranda

Muitas vezes lá na frente em nossas carreiras olhamos pra trás e reconhecemos fatores que foram importantes para sedimentar conhecimentos e habilidades.
Para mim, estágios bem feitos no início da carreira podem salvar ou acelerar bons anos no desenvolvimento e crescimento profissional. Mesmo os estágios acontecendo numa fase de nossas vidas em o que mais queremos é somente aproveitar a vida, (e realmente temos de aproveitar ao máximo esta fase!), um pouco de foco e planejamento pode fazer a diferença. Na minha experiência pessoal, estudei Engenharia Civil e sempre quis trabalhar com finanças e gestão, e meus estágios na fase inicial de minha carreira foram fundamentais para guiar meu desenvolvimento. Um dos fatores importantes foi ter escolhido fazer estágio em uma empresa que me permitiu conhecer todos seus departamentos. Como já sabia o que queria para o prosseguimento da minha carreira, após esta experiência generalista procurei na própria empresa me guiar para a área que tinha mais interesse para aprofundamento e realmente para testar se era o que eu queria e esperava. Aí entra o famoso acordar mais cedo e dormir mais tarde. Vale a pena a dedicação incondicional nos estágios. Quanto mais a gente se dedicar no início, mas cedo dominaremos um assunto. Nada de preguiça. Lembram da teoria das 10.000 mil horas de Malcolm Gladwell no livro Outliers?

Fator fundamental foi também ter no começo como chefes diretos pessoas que me desafiaram, que me tiraram da zona de conforto, que se preocuparam com meu desenvolvimento. Se o seu líder imediato não tem esse perfil, procure um mentor, alguém pra te guiar, e sempre faça mais do que esperam de você, surpreenda, puxe a fila.
Se você está no início de sua carreira, não se deixe levar pelo tempo em um estágio ou emprego que não acrescenta em seu desenvolvimento. Saia da inércia. Procure algum estágio que realmente te desafie, motive e te desenvolva. Alguns meses nessa fase podem significar anos mais pra frente!

Fonte: Blog CEO do Futuro

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jovens Talentos" translates to "Young Talents" in Portuguese. This term typically refers to young individuals who exhibit exceptional skills, abilities, or potential in various fields such as arts, sports, academics, or entrepreneurship. Recognizing and nurturing "Jovens Talentos" is essential for fostering innovation and contributing to the development of talent in society.
    uncontested divorce in virginia
    virginia statute of limitations personal injury
    northern virginia personal injury attorney
    abogado de accidentes de semi camiones






    ResponderExcluir
  4. Outra característica que gostei muito é a variedade de estratégias abordadas. Não importa se você está interessado em investimentos de curto prazo, longo prazo, em ações, criptomoedas ou qualquer outro tipo de investimento, a Fortune Ox https://fortune-ox.com.br/fortune-ox-estrategia/ tem informações e orientações para atender às suas necessidades. Isso é ótimo, pois permite que os investidores encontrem as estratégias que se adequam ao seu perfil e objetivos específicos.

    ResponderExcluir