Programa de Estágio IOB 2010

Jovens Talentos IOB é um programa para a preparação de novos profissionais, tendo como meta a capacitação e o desenvolvimento de carreira dos estagiários, preparando-os para responder aos desafios atuais e futuros da empresa.

Saiba mais sobre o programa aqui.


Termômetro Nacional do Emprego e Profissionais de Contabilidade

Carreira

Termômetro Nacional do Emprego: ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo aponta as chances de o profissional encontrar um emprego rapidamente

Uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo mede as chances e possibilidades de um profissional encontrar, rapidamente, uma vaga no mercado de trabalho. Chamado de Termômetro Nacional do Emprego, o site, hospedado dentro do portal do governo, coleta informações pessoais e profissionais gerando, posteriormente, um fator.
De acordo com a contabilização, o fator representa, em porcentagem, as chances do candidato encontrar um trabalho em um mês. Ou seja, ao responder as perguntas e obter um resultado número 10, significa que essa pessoa tem 10% de chances de voltar ao mercado de trabalho em um mês.

Em São Paulo, o fator médio obtido na pesquisa realizada em novembro de 2009 foi igual a 11. O aplicativo aponta também quanto a pessoa pode ganhar e quanto tempo pode permanecer no mesmo trabalho.

Contabilidade – Os números do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), divulgados no mês de novembro de 2009, mostram que há em atuação 417.130 profissionais de Contabilidade no País. Desse total, até 31 de dezembro de 2009, 116.813 estavam registrados no CRC SP.

Mesmo com o mercado de trabalho da área bastante aquecido, é fundamental que os profissionais estejam inteirados e atualizados para que possam disputar uma das vagas oferecidas.

Segundo o censo do ensino superior divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizado em 2008, mais de 800 mil pessoas se formaram no ensino superior brasileiro. Na área de Contabilidade, mais de 31 mil estudantes concluíram o curso superior de Ciências Contábeis (dados referentes a cursos presenciais).

Estes números comprovam que, a cada ano, o mercado de trabalho conta com novos profissionais motivados e engajados em busca de uma oportunidade. Diferenciais e amplo conhecimento aumentam as chances desses candidatos.

Fonte: Blog do José Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário